Porto Alegre, 19 de Agosto de 2018

Festival Halleluya agita o Rio de Janeiro em setembro

O maior festival católico de artes integradas, que já passou por Fortaleza, chega ao Rio, depois segue para Natal e São Luís

Rio de Janeiro, 31 de Julho de 2015 (ZENIT.org) Staff Reporter | 430 visitas

Neste ano, o Festival Halleluya, em sua quinta edição no Rio de Janeiro, acontecerá na Lapa, de 11 a 13 de setembro.

O maior festival católico de artes integradas terá como atrações musicais: Davidson Silva, Missionário Shalom, Rosa de Saron, Márcio Pacheco, Olívia Ferreira, Adoração e Vida, Ana Gabriela, Suely Façanha, Frutos de Medjugorje e Cosme. Contará ainda com a apresentação do espetáculo “O Canto das Írias”. O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, presidirá a Santa Missa, informa a Assessoria de Imprensa.

Além das atrações musicais e teatrais no palco principal, o Festival Halleluya oferece aos participantes o “Espaço da Misericórdia”, um local para adoração eucarística, oração e aconselhamento e confissão, durante todo o evento.

O Halleluya surgiu em 1998, em Fortaleza, Ceará, organizado pela Comunidade Católica Shalom.

“Diante de uma multidão de jovens que frequentavam uma determinada festa aos moldes de um carnaval baiano fora de época, a Comunidade Católica Shalom lançou o festival para ser uma alternativa diferente de diversão. No Halleluya, mais que uma festa, os jovens têm uma experiência com Deus, cheia de alegria, que não é euforia nem folia, mas tem rastros de vida eterna. É por essa proposta que o evento traz o slogan: A festa que nunca acaba”, lê-se em nota da Assessoria de Imprensa.

Em 2015, o Festival Halleluya é realizado em quatro cidades brasileiras. Depois de Fortaleza, em julho, Halleluya chega ao Rio, em setembro, depois segue para São Luís, em novembro e Natal em dezembro. Assista ao vídeo: www.youtube.com/watch?v=Zeyk3T_iMpQ (MEM).