Porto Alegre, 19 de Abril de 2018

Em Passo Fundo, 35ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida rezará pelo cuidado com a vida

Seguindo a tradição de festejar e celebrar a padroeira do Brasil e também da arquidiocese de Passo Fundo (RS), a Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida chega a 35ª edição como a segunda maior romaria do país em homenagem à santa.

Há pouco menos de três meses da comemoração, que acontecerá em outubro, a definição do lema e das intenções destacam o trabalho realizado na arquidiocese em 2015, por meio do “Ano do cuidado com a vida”, e por essa razão, os romeiros refletirão sobre: “Com a Mãe Maria, vamos cuidar da vida”.

O cuidado com a vida iniciado na família, o fortalecimento da cultura vocacional na arquidiocese, e a animação da fé das famílias por meio da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida são outras intenções da romaria.

Em preparação para a romaria será realizada uma novena durante os nove domingos que antecedem a festa, integrando as 53 paróquias da arquidiocese. A programação, que inicia no dia 08 de agosto, prevê a celebração de uma missa todos os domingos, as 16h, no Santuário.

Este ano a romaria contará também com a Mostra de Ações Sociais Solidárias. Assim como em 2014, a iniciativa integrará exposição das obras sociais católicas, dos grupos de economia solidária acompanhados pela Cáritas e de grupos de reciclagem.

Com informações da assessoria de comunicação da arquidiocese de Passo Fundo.