Porto Alegre, 19 de Abril de 2018

V Centenário de Santa Teresa de Ávila

Em 2015, a Família Carmelitana está em festa durante todo o ano! Celebrando o quinto centenário de nascimento de nossa Mãe e Fundadora, Santa Teresa de Jesus (Ávila), 1515-1582, estamos promovendo em nossa cidade, Londrina/PR, uma peregrinação com a relíquia da Santa pelas Paróquias da Arquidiocese, com o objetivo de animar o Povo de Deus para a vida de oração, intimidade e serviço ao Senhor!

Na Santa Missa de ontem, 20/06, fomos acolhidos na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, do Padre Paulo Brincat, concelebrada por Frei Everton, OCD, com a presença de membros da Confraria do Carmo e do Grupo de Oração Teresiana (GOT).

Bendito e louvado seja Deus, nosso verdadeiro Amigo, e a intercessão da Nossa Senhora do Carmo, que nos concede a alegria de sermos no Carmelo e na Igreja, amigos fortes de Deus, no mesmo caminho da Santa Madre Teresa!

"COM TÃO BOM AMIGO PRESENTE, COM TÃO BOM CAPITÃO, QUE SE OFERECEU PARA SOFRER EM PRIMEIRO LUGAR, TUDO SE PODE SUPORTAR; ELE É AUXÍLIO E ENCORAJAMENTO, NUNCA FALTA É AMIGO VERDADEIRO. (...) BEM-AVENTURADO QUEM O AMAR DE VERDADE E SEMPRE O TIVER JUNTO A SI". (SANTA TERESA DE JESUS, LIVRO DA VIDA, 22, 7.10).