Porto Alegre, 23 de Janeiro de 2018

Instituto de Pastoral Vocacional realiza Assembleia em Curitiba

O Conselho Superior e a Diretoria Executiva do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV) se reuniram nesta quinta, 04, no Centro de Eventos da Divina Providência, em Curitiba – PR,  para a realização da 22ª Assembleia Ordinária.

“A Assembleia tem como objetivo apresentar as atividades do IPV aos superiores e superioras provinciais das congregações que o compõem, como também, a análise das mesmas e, a prestação de contas da assessoria executiva para o Conselho Superior”, disse a diretora secretária do Instituto, Irmã Maria da Cruz  da Silva Santos, fdm.

A Assembleia teve como tema principal de reflexão o  plano de ação  do Instituto, que contém nove grandes projetos a saber: garantir maior participação dos membros das Congregações e Institutos que fazem parte do IPV; inclusão de outros Institutos e Congregações   a partir daqueles com perfil vocacional e das indicações da gestão anterior; realizar simpósios vocacionais para aprofundar temáticas pertinentes à realidade e aos desafios do tempo presente; efetivar o reconhecimento da Escola para Animadores Vocacionais como curso de especialização(extensão ou pós-graduação); o envolvimento daqueles que trabalham na animação vocacional na Igreja; ampliar as parcerias e os convênios com outras congregações, dioceses, institutos, livrarias e setores  da sociedade interessados em partilhar os projetos e a missão do IPV e da Editora e Livraria.

Participaram da Assembleia representantes das congregações que compõem o IPV e os membros da diretoria, a saber, padre Juarez Destro, rcj ( diretor presidente), padre Carlos André da Silva Câmara, rcj (diretor tesoureiro), Irmã Nivalda Milak, fdz (conselheira para a formação), Irmã Maria da Cruz Silva Santos, fdm e padre Reinaldo de Souza Leitão, rcj (conselheiro para a comunicação e marketing). Esteve presente como convidada especial, a assessora da executiva da CRB Nacional para a Comunicação, Irmã Rosa Maria Martins Silva, mscs.

Começa na noite desta quinta, 04, no mesmo local, o Simpósio Vocacional organizado pelo IPV que tem como tema “O alvorecer do chamado e da resposta”, que vai até o próximo dia 7, às 12h.

O evento terá como  assessor, o religioso xaveriano, teólogo e membro da Equipe interdisciplinar da CRB Nacional, padre Rafael Lopez Villasenor, sx.

Por Rosinha Martins.