Porto Alegre, 19 de Agosto de 2018

64ª Romaria de Caravaggio recebe milhares de fiéis - Nova Veneza (SC).


A 64ª edição da Romaria e Festa de Nossa Senhora de Caravaggio, realizada no último domingo, 31 de maio, contou com mais de 50 mil pessoas ao longo do dia. O evento ocorreu no Santuário Diocesano no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza (SC).

Após a chegada da transladação da imagem, que partiu da comunidade Santa Bárbara, cerca de 10 mil fiéis participaram da celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano de Criciúma (SC), dom Jacinto Inacio Flach.

Em sua homilia, dom Jacinto falou sobre a solenidade da Santíssima Trindade e sobre a emoção de ver milhares de pessoas que se dirigiam, a pé, até o templo dedicado à Maria. “O motivo principal é a fé, que está no coração de todos vocês. E o que está no coração de cada um e cada uma que está aqui? Eu não sei, mas Deus sabe e Ele nunca fica indiferente. Ele e Maria nos dão coragem, ânimo e força. Aqui está uma grande família. Todos estamos unidos muito mais que pelo sangue. O que nos aguarda, nós não temos nem palavras para definir: é muito maior”, declarou, referindo-se à eternidade e à companhia de Jesus confirmada nas palavras do Evangelho deste domingo.

O bispo ressaltou também a importância do serviço nas comunidades. “A nossa fé faz isto: as coisas mais grandiosas na nossa vida são feitas quando temos fé. A fé é o maior tesouro que temos em nossa vida; fé na Santíssima Trindade e junto dela, na Mãe. Não desanimemos em nosso serviço nas comunidades. O lugar mais privilegiado é a comunidade, mas para mantê-la viva, Deus precisa da generosidade de todos, e Ele traz bênçãos e graças”, afirmou.

Com informações da diocese de Criciúma.