Porto Alegre, 19 de Outubro de 2018

Crise: sinônimo de crescimento

Você já ouviu falar, viveu ou está em crise?

Falar sobre crise é complexo, é um tema presente em nosso dia a dia, pois existem muitas delas. Há aquelas de natureza econômica, cultural, social, política, material, mas também há crises humanas, de identidade, de valores, de relacionamentos, de comportamento, de fé, etc... Todos os dias somos bombardeados pelos meios de comunicação com diferentes notícias e situações de crises.

Segundo Natalino Strapazzon, os chamados tempos de crise são espaços de pleno aprendizado e preparação para um crescimento pessoal. 

Onde estão as dificuldades, estão também as maiores oportunidades. Na crise, podemos lapidar tudo o que não é bom, para quando um novo ciclo se iniciar estejamos fortalecidos e preparados.

O ser humano está sempre em crescimento e desenvolvimento, desafia-se a si mesmo a cada dia, e se não o faz, a vida lhe desafia, por isso, é inerente que ele passe por estes “espaços”, que por sua vez purificam sua essência o fazendo perceber o que de fato é essencial.

Não só neste processo, mas em todos os momentos da vida, é preciso viver a espiritualidade do encontro com Deus. Esse encontro trás à luz,  a certeza que nos faz olhar para o horizonte da vida com esperança, coragem e fé.

Portanto, atravessar períodos de crises em nossas vidas, faz parte de uma condição que nos leva a vitória sobre ela, nos tornando assim mais fortes e humanizados.