Porto Alegre, 19 de Abril de 2018

Sessão Especial da Campanha da Fraternidade (CF) 2015

Cerca de 400 pessoas lotaram o plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) na noite de segunda-feira, 30 de março, para acompanhar a Sessão Especial da Campanha da Fraternidade (CF) 2015. Representantes de diversas pastorais e movimentos da arquidiocese de Florianópolis (SC) acompanharam a cerimônia.

 O lema da CF 2015, “Eu vim para servir”, foi o pano de fundo para os discursos inicias do evento, conclamando a população, a Igreja e as entidades públicas a cada vez mais se colocarem ao serviço dos outros, na busca de uma sociedade mais igualitária.

O arcebispo de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönck, aproveitou a oportunidade para fazer um breve histórico da relação entre a Igreja e a sociedade ao longo dos tempos, evidenciando que “a Igreja sempre se preocupou com as diversas questões sociais, e com mais evidência as áreas da educação e da saúde”.

Receberam homenagens a Comissão de Pastoral da Terra, Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária, Pastoral da Sobriedade, Pastoral dos Migrantes, Conselho Indigenista, Cáritas Brasileiras Regional Santa Catarina, Irmãos Maristas e, ainda, as personalidades padre Pedro José Koehler e padre Pedro Adolino Martendal.

Com informações da arquidiocese de Florianópolis.