Porto Alegre, 22 de Junho de 2018

Jornadas Diocesanas da Juventude são realizadas no Rio Grande do Sul

TERÇA, 31 MARÇO 2015 CNBB
Arquidioceses e dioceses do regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange o estado do Rio Grande Sul, realizaram a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) entre os dias 28 e 29 de março.

Porto Alegre

A Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ), em Porto Alegre, ocorreu no sábado, dia 28, no centro da cidade. Pela manhã, mais de 1100 jovens participaram das catequeses oferecidas em cinco paróquias com os temas: Juventude e Santidade; Liturgia e Música; Afetividade e Sexualidade; Bíblia e Leitura Orante e Vocação e Missão.

À tarde, a juventude tomou conta do centro da cidade e acolheu com alegria dom Leomar Brustolin, o novo bispo auxiliar. Em seguida, houve a “Caminhada da Juventude” rumo à catedral metropolitana. Ao longo do trajeto, três paradas refletiram sobre os temas: Vida Consagrada; Campanha da Fraternidade 2015; e os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.

Mais de 2 mil jovens chegaram à praça da Matriz, em frente à catedral Mãe de Deus, para participar da celebração de Ramos, presidida pelo arcebispo dom Jaime Spengler. A homilia foi conduzida por dom Leomar, que citou Dostóievski ao falar da beleza que salva, “não a beleza estética, mas aquela que nos remete ao outro e a Jesus Cristo”.