Porto Alegre, 22 de Junho de 2018

CNBB acolhe padre Edson José Oriolo dos Santos

Durante a 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece em Aparecida (SP), a presidência da entidade divulgou saudação ao cônego Edson José Oriolo dos Santos, nomeado, hoje, dia 15, pelo papa Francisco como bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG). Na mensagem, a Conferência une-se ao arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira Azevedo, para acolher o novo membro, "desejando que sua caminhada no episcopado seja vivida na acolhida fraterna e em atitude de misericórdia com Povo de Deus da Igreja Particular de Belo Horizonte".

Leia a saudação na íntegra:

Saudação ao Cônego Edson José Oriolo dos Santos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, reunida em Assembleia Geral acolhe, com alegria, a nomeação, hoje, 15 de abril, do Revmº. Cônego Edson José Oriolo dos Santos como Bispo Auxiliar de Belo Horizonte – MG.

Natural de Itajubá, no Estado de Minas Gerais, Cônego Edson recebeu a ordenação presbiteral aos 5 de maio de 1990. Pertence ao clero da arquidiocese de Pouso Alegre e, atualmente, exerce as atividades de promotor de Justiça do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese e professor no Instituto Teológico São Tomás de Aquino e Instituto Filosófico Aristotélico Tomista dos Arautos do Evangelho, em Caieiras (SP).

Em comunhão com o arcebispo, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, acolhemos o Revmº.  Cônego Edson José Oriolo dos Santos como novo membro da CNBB, desejando que sua caminhada no episcopado seja vivida na acolhida fraterna e em atitude de misericórdia com Povo de Deus da Igreja Particular de Belo Horizonte.

Suplicamos para ele a bênção de Deus e a maternal proteção de Nossa Senhora Aparecida.