Porto Alegre, 15 de Novembro de 2019

Identidade

Os grupos de oração Teresiana - GOT, é uma pequena semente eclesial de leigos que nasceu no coração do Carmelo Teresiano para orar. São grupos formados por leigos que querem viver a fundo sua vida cristã através do caminho de oração tal qual no-la ensinam, mediante sua experiência e seu magistério, Teresa de Jesus, João da Cruz e os irmãos e irmãs da família do Carmelo.

Trata-se de grupos de oração, integrados ao carisma do Carmelo Teresiano, que desejam percorrer em companhia e amizade do caminho do encontro com Deus na oração, fazendo suas as palavras de Jesus: "onde há dois ou mais reunidos em meu nome, eu estou aí no meio deles" (Mt. 18,20), e animados pelos conselhos de Santa Teresa: "Grande mal é uma alma só" (Vida 7,20).

O objetivo principal do GOT é viver a oração cristã" como tratado de amizade com quem sabemos que nos ama" (Vida 8,5) e ajudar os outros a fazer o mesmo.
São grupos de oração teresiana, porque seguem a estrada traçada pela rica espiritualidade de Santa Teresa e, em geral, de toda a família do Carmelo.